quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024


ENTIDADE  DE
 QUESTIONAMENTO FILOSÓFICO ( EQF )



"BANKER"... "BUNKER"... FILOSÓFICO...




👽😍😎


Com o uso dos dedos,  há 7 milhões de anos  ( segundo

a IA) nós  mamíferos,  semelhantes aos  macacos

( temos cabeça, tronco, 4 membros, 20  dedos, 32  dentes,

5  sentidos,  coração, pulmões,  rins,  estômago,  circulação

pulmonar do sangue, menstruaçãosexualidade reprodutora)

começamos   a   desenvolver   algum   raciocínio.  Cinco

milhões  de anos  depois ( IA ) dominamos o   fogo.  A

fala   surgiu   há uns   50   mil   anos. Há  cerca  de  5,5  mil

anos  surgi   a   escrita   e   fizemos  as  primeiras  rodas.

Há  4,5  mil   anos  começamos  a  domesticar  cavalos.

Os  moinhos  de  água  surgiram  entre   IV  e  II  a.C.

Os números de 0 a 9 apareceram de III  a.C. a V d.C.

O calendário atual  foi  criado  em  24\02  de  1.582.

E   assim   caminha   a   humanidade ... !!! 


Na  Rota  de  milenares  esforços,  há  o  rastreio  de  um

sentido  para  a  vida.  O   Concílio   de   Niceia   mostra

que,  desde  325  d.C.,  evoluímos  minguadamente  em

dignidade. Continuamos  aprisionados na  ignorância        

existencial.    Ainda    sem     abstrações     que    nos

tornem  menos  desesperados  com  o  dia  a  dia... 


No mirar da vida,  observamos o tudo  sem  lógica. 

Labutamos para adquirir bens  móveis e imóveis,

arquitetamos "famílias". A  superpopulação e  o

individualismo  geraram  o familismo. Concede

prazeres   mais    ou   desprazeres    mais   ?!?!


A  maldade  tornou-se   uma  psicopatia   transfigurada.

Entulhamento de conflitos políticos, econômicos,

religiosos, até internacionais. Parecidos com os familiares.

Recheados de ressentimentos individualistas na luta por

seus interesses. Um amarra/engessa gerando projetos

vingativos pelas dificuldades de entendimentos.

Encontrar  propósitos  num  mundo  despropositado...

Subsistimos   em   um   cipoal    capitalista-familiar;

socialmente,    continuamos     na      pré - história.

Mudemos o quer requer mudanças ou perpetuemos

a mediocridade, a hipocrisia e o sofrimento históricos.

O despropósito se declara  com  os  desajustes  sociais  e

com  as  histerias   coletivas  no   Circo - hospício  Terra !  



As  estações   vão-voltam   imutavelmente    há   milênios.

Assim,   como   as    eternas     injustiças    normalizadas.

Aonde  anda o  estandarte  a  simbolizar  a  dignidade ?

Sem   profilaxias   na   busca   da  sonhada   segurança.

Procuremos     alguma    lógica    para    a   existência.

Fazemos   loucuras   para   não   "enlouquecermos".

Se as histerias aumentam  pouco  podemos  esperar.

Luxo e miséria  mostram  o  absurdo  da  existência.

Acordar descortina-se como um mistério. Sentimos por 

mais um dia a cruel normalidade  da   natureza selvagem;

o individualismo  animal seguindo sua trilha desde outrora!

Para  extinguir-nos  bastaria  uns  dias  de muita  chuva, frio

ou calor  excessivos, ventos fortes ou grandes tribulações ... !!!


" Somos  frutos   do  meio "  física   e   psicologicamente. 

Lutamos para sobreviver, constantemente, sabendo que

a morte  será  inevitável.  O  que  vemos  são   religiões

contraditórias,  desesperados  se  matando,  políticos

na  hipocrisia,  empresários  explorando,  filósofos

se descabelandocientistas  desesperados,  casais

se  reproduzindo.   Continuar,   assim,  atesta 

uma    cretinice    singular    que   dispensa

qualquer    análise   mais   profunda ... 


Se a criminalidade  e  as  guerras  ainda  aumentam,  temos

que reconhecer que o sadismo nos rodeia;  a  inviabilidade.

Não   nos   conformemos   com   o   sofrimento   histórico.  

Nossas   ações  parecem   ser   refúgios   do   nada ...

A  luta  pela  sobrevivência tanto coíbe  o  crescimento

interior  das  pessoas quanto  ofusca   o  brilho  da  razão. 

Os  problemas  e  suas neses,  merecedores  de  uma

análise  mais  profunda caem  no  esquecimento;

como   sequela:   escravizados  !?  


Antes dos anticoncepcionais tínhamos o máximo de filhos possíveis; como as outras espécies. Hoje já temos o mínimo ou menos que o necessário para a reposição numérica. Estamos nos conscientizando da inviabilidade e do despropósito. Nossa história é macabra, com sofrimentos insuportáveis e com previsões   aterrorizantes  para  o   futuro   próximo ...


" À vida precisa ser dada um  significado por causa do

óbvio fato de que ela não tem significado." Henry Miller

" A humanidade não pode suportar a realidade ... A vida é

ruim mas a morte também é ... A morte não faz nada para

combater nossa falta de significado cósmico e geralmente ...

diminui  o  significado  que  é  alcançável." Benatar ( vivo)

Não  tive  filhos,  não  transmiti  a  nenhuma  criatura  o

legado  da   nossa   miséria."  Machado  de  Assis

" A  loucura  é  a  vizinha mais próxima  da  sensatez ... "


Stakeholding


Ideias, interesses, impactos, modificações.

Ideias impactam as culturas,  modificando-as.

Algo poderá florescer-prosperar para a maioria !?

Entre as décadas de 60/80, Robert Edward Freeman

amplificou stakeholding: interesse.

Surge o stakeholder, parte interessada:

enquanto cliente, investidor, funcionário, comunidade, ONG...

Todos com interesses visando o sucesso de tal empreitada.

Atitudes modificadas podem levar à economia compartilhada.

Isso pode gerar tanto alegria quanto preocupação.

Como  tudo  mais  no  viver  um  mundo  incerto.

Resta  questionar:  você  não  terá  nada  e  será  feliz !?!?

 A influência mais o impacto das partes modificam projetos/vidas.



                           Aumento populacional no mundo:


                                        diário 200.000

                                      anual  75.000.000



01- A complexidade da Natureza mais a Inteligência

Artificial contrapondo-se à animalidade instintiva

podem nortear os seres em busca da  ética social.

A     diversidade      parida     por     elas     urge

encontrar  equipes  psicofilosóficas  frutíferas.


2- Psicopatas  tantos  governando  imbecilizados  tantos  !?!?!

O que não pode ocorrer é a estagnação. A dinâmica do mundo

exige uma mudança interior, é o mundo interior sobrepondo-

se ao exterior, é a realidade  interna  influindo  na  externa,

é a vitória da ousadia sobre o duradouro acovardamento. 


3- Compreender  o  mundo ?  Sem  abundância. 

Embrulhado,     embaçado.    Totalmente    ilógico.

Todo  mostra-se  abestalhado   e  cruel;  sem  deuses

e   sem   demônios,   com   neuroses   e   com   psicoses.

Carregamos   a   relação     coronelismo  -  obscurantista 

como  também  o  " absurdismo "  de   Sísifo,   talvez ?!?!


4- Almas em gargalo.­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ Oito bilhões.  A Pensar  o  pensar:

inconsciência  inconsciente individualismo  instintivo,

manipulação  massificada,  mentalidade  mentecapta,  

parasitismo   predatório,   progresso  procrastinado, 

desproposito   desvairado,   sobrevivência   sofrida,  

sublimações     surreais,     sociedade    sociopata,

narcisismo      nefasto,     história      histérica ...                                                                                                                                                 

5- Geramos  zumbis,  desesperados,  drogados,  prostituídos.

Os  refúgios  dos  mistérios  incoerentes  e  da  efemeridade    

transformam-se em vinganças conscientes e inconscientes. 

A   maior  delas   parece  ser  nossa   reprodução   cruel, 

irresponsável   e  antropofágica.   Nada   a   justifica ...


6-  A  violência/abuso  social   mais  o   infantil   nascem  da

insatisfação, da  ausência de  educação  filosófica,  sexual ...

Querer felicidade onde  mal  sobrevivemos  parece  utópico.

Necessitamos    de   profilaxias   pelas   melhorias   sociais ... 

Controlando   as   histerias   e    a   superpopulação,   talvez,

possamos     fazer     um     mundo     melhor     para     todos.


 7-    A esquerda beneficia-se  com  a  superpopulação-fome.

A     direita     propicia     a      corrupção  -  fortunas.

As   famílias   formam  cafajestes  -  despreparados.

Os  "banqueiros"  nos  dão  guerras - desemprego.

Devemos    questionar    o   " silêncio    cósmico ".

 

8-  Vistos    sermos    "frutos    físicos/psicológicos",

deveríamos  gerar  associações  tal  como  uma   EQF.

Escolher    diversas    atividades;     analisar,    inclusive

cada    ato    social     para   percebermos    a    insensatez.

Se  inviáveis  quedamos,  bastaria   estancar   o  reproduzir

humano   no   intuito   de   findar    nossos   problemas  !?!?!



9-  Quem   nos  "creou "    nos    abandonou  ?    Por   que

fartas   disputas   políticas,    religiosas,    filosóficas ?

Erros,    mistérios,   incoerências   incoerentes  ...  !!! 

Com  tantas  injustiças,  pensamos: "Por  que  isso ?"

Por  que  tamanho  sofrimento ? Tão minguada satisfação ? 


10-   Atuar   com   equipes   psico-filosóficas   produtivas   na

tentativa   de   favorecer   o   " João   Bobo "   do    humano.   

Diminuindo  a  população,  poderá  vir  alguma  dignidade,

destruiríamos   cidades    e/ou    prédios     desnecessários.

Não     necessitaríamos      de      propriedade      privada. 

Entregaríamos  esse  mundo  ao  seu   "Creador"  !?!?!


serrlim709@gmail.com



ENTIDADE   DE QUESTIONAMENTO FILOSÓFICO ( EQF )


"BANKER"... "BUNKER"... FILOSÓFICO...


11-  Acordamos ...  Sondando  o  espelho:   sobrevivemos !

Nascer,    perder    a    zona    de    conforto   e    morrer.

Existimos   ignorando    o    por   quê,   o   por    quem.

"  Nada  "      sabemos;       que       vida,         hem ?

Sobrevivemos,  não sabemos até  quando  e  muito 

menos    se    a    morte    será    o    fim    mesmo.


12- Alguns seres únicos pó de estrelas :

Sócrates... Malthus... Freud... Orwell ...

Embates     culturais     sem      resgates.

Que  perfil  surgirá  dessas  memórias ?


13- Devido  às  inoperâncias  da  Declaração  de  Direitos 

do  Homem  e  do  Cidadão  (1789)  e  da  Declaração

Universal     dos    Direitos     Humanos     (1948),

descortina-se     a     presente     existência...   


14-        “ Brinde ”     a    nação    Terra    educadamente !

Nascerá  a  consciência  fora/dentro  da  Caverna de  Platão.

Com  alteridade,  sinergia,  resiliência  —  facilitadoras  —  a

sociedade pode chegar  a  burilar  a  inconsciência  histórica. 


15-   Os      desajustes      tornaram-se      generalizados.

Continuar   como   estamos   é   animalidade  obsessiva,  

covardia     individualista,    normalidade    histérica,

existência   ilógica,   despropósito    puro.   Existem 

 os    mistérios,    a     indignidade,     o     nada ...


16Nas ditaduras: religiões proibidas, banidas.

Vive-se  escravizado  como   se  em   granja  fosse.

Incorporado  no  capitalismo  _  o  puro  misticismo.

Selva asfáltica, reinado do mais forte,  do  oportunista.

Dizendo-se  "homo    sapiens"   e   agindo    literalmente 

em    paradoxo    torna-se    pretenciosa     essa     quimera.


17-  A   "segurança   massificada  da  granja"  socialista

e a "liberdade ilusória da selva" capitalista  requerem

que  retumbe  um  urgente acordo  digno  entre  elas.

Aumentam  a  corrupção   e   o   superpovoamento.

Se democracia é  utopia  e  religião é  superstição

esse  "mundão"   não   "vale  a  pena"   não  ...


18-  A  AGENDA  2030  pensa  em  redução  populacional

por    guerras     bélicas,     biológicas    e    químicas,    no 

entanto,  deveria  optar  por  mais "tentativas" de  justas  

e   menos  trágicas   da   nossa   paralisação  reprodutiva.


19- Ouve-se que  a  NOM  introduzirá —  em 50%  — tanto  a 

"redução populacional" quanto  o  "salário mínimo universal";

acabará   com   o  papel-moeda,  com  a  propriedade  privada, 

com  o  cartão  de  crédito,  com  as  religiões.  Por  aí  afora !

 

20- Por  que  a  NOM  não  impediu  nossa  reprodução 

ou   não    a   impede   agora    ?    Aprovam    o    sangue ?

Agimos como se  o  mundo  fosse   "sempre   assim   mesmo".

Mostra-se  absurdo.  Talvez  na  hipótese de  ficar  sem  mudar.

Sem   lógica   no   caos  estabelecido   ou   na lógica  do   caos !?



serrlim709@gmail.com


ENTIDADE   DE QUESTIONAMENTO FILOSÓFICO ( EQF )



"BANKER"... "BUNKER"... FILOSÓFICO...


21- Detém  o  comando,  0,0....1 %.  Absoluta  miséria,  10%.

Na   mais   total   ausência    infraestrutural    básica,     50 %.

A  sobrevivência,  daí,  "precisa  controlar  a  natalidade,  ser

Robin  Hood-Einstein."  Futuridade  dentro  da  compaixão.


22- Tudo   aquilo   que   o   homem   realiza   vem   do   instinto 

gerando,  em  sua  maioria,   o   transformar-se  em  histeria.

Governantes   utilizam-se    de   artistas   e   de  atletas   para

nos    iludirem    com     fantasias    medíocres:   Conseguem !

Procura-se  sobreviver  a  favor  de  filhos, religiões,  esportes.

Cada ser  senciente  ou  não  senciente  se vira  até  findar-se. 


23- Total  comando  patológico   de   apoderamento:  desejam. 

Para   quê  ?  Domínio  pela   força,  uma   selva  real.

Nada  se  resolverá    através  de   medidas  paliativas. 

Síria, Ucrânia, F. de Gaza, Irã destruídos... Qual o  próximo ?


24- Continentes  problemáticos.  Ah,  sonhadas  soluções!

Soldados   morrem  em  batalhas:  na  lama,  na  chuva.

Tempestades  humanas  reconhecem  a  inviabilidade.

Não esqueçamos de  Nagasaki,  das  Torres  Gêmeas ...

  

25-   Por    estarmos    desvairados,    questionemos   a

ambição  dos  estadistas.  Escravizam  mais  e  mais !

Cabe  a  nós  retribuir  a   " gentileza "  mostrando

   destruidora,   descabida    ambição   crescente.

 

26-   Por  medo  da  morte,  pelos mistérios,  pelas  psicoses,  

imaginamos    deuses,     demônios,     religiões,   sublimações,

outras vidas;  fazemos  guerras, escravizamos  uns  aos  outros, 

priorizamos  o  instinto  reprodutivo:   nós   nos  anulamos  !!! 

Poderíamos sobreviver satisfatoriamente mas reagimos

como marionetes manipulados por psicopatas.  



 27-   A  democracia  pulula  há  exauridos  milênios.

Falta   de  " profilaxias "  pela    sonhada   segurança.

Temos  gerações  histéricas  embutidas de  sublimações.

Políticos  e  religiosos  falam  bem,  mas  pouco  realizam.


28- Austeridades  política,  econômica  e  psicológica

possibilitam  diminuir  as  extremas  desigualdades

que,   historicamente,   estão    nos    aniquilando.

Começaremos  uma   trajetória  plausível  !?!?



29-  Mostra-se   difícil  organizar-consertar  o  necessário  todo.

Procuremos  os  melhores  "remédios"   para   atingirmos  um

bem-estar    destinado    à    aludida    maioria   desorientada.

Tentemos, tentemos, dado que  ainda  estamos  perdurando.


30- Temos  leis  aguardando  suas  aplicações.

Sobrevivemos  em   uma  constante  luta   física

e    psicológica    com    a     maioria    escravizada,

acrescida  de  desperdícios  da  minoria  oportunista.

           


serrlim709@gmail.com

💪🥠🥠

ENTIDADE   DE QUESTIONAMENTO FILOSÓFICO ( EQF )



"BANKER"... "BUNKER"... FILOSÓFICO...


31-   Primeiro,   haja   ventura    para    nascer    normal.

Depois, subsistir físico-psicologicamente no despropósito.

Há   os   assalariados,   os   desempregados    mais    a

mandonista   turminha   em   tudo-tudo.  "Bankers"? 


32-   Nascemos    já    na    labuta   do   sobreviver.

Relatos   mostram-nos  a   inviabilidade   existencial.

Histerias    coletivas     e     cretinices      generalizam-se.

Guerras     como     controle     numérico.     "Bunkers"  ?  


33- Bäumler afirmou  que  somente  com   Nietzsche

a    Idade   Média   havia    terminado,     no    entanto,

ela   está   enraizada   e   entroncada   na    humanidade.

Cabe - nos    formar    algo     lógico-digno.    Filosófico  !?     


 34-    O   bem   geral    encaixado   como    prioridade.    

O político-econômico-familiar  escancara  desesperanças.

Imperativo  sair  da  bolha  de  conforto  para  tudo  mudar. 

Capitalismo   e   socialismo   vieram-geram  o  individualismo.


35Eu sem pichar. Tu  pichas ? Estátua pichada.

Yuval    Harari     aponta     grupos    de    inúteis  ...

Seriam  aquelas  crias  do  Google,  da  Microsoft,  da

Internet  com  mulher  aula-práxis,  trabalho  escravo ?        


36-            Desconhecemos os porquês do  existir-morrer.

  Faz-se  misterioso  no  confronto  com  a  vida.

  Porém,  prosseguimos  sem  medos  absurdos ...

                 De mais a mais, resolve ?  É   o  nada  do  nada !


37-  Trilhamos entre " o nascimento de uma

justiça amigável  à  infância",  Juiz   Edinaldo

C. Santos  Júnior,  e  as  maternidades  de   bebês

reborn, produção desde a Segunda Guerra Mundial.


38-   Parca  viabilidade  onde  somos  massacrados  pelos

governantes, pelas entidades... Aumentou a insegurança

para sairmos de casa ou mesmo para  atendermos uma

mera ligação. Resta pensarmos respostas em busca da

verdade... Mirando a almejada segurança esquecida !


39- Criminosa  tornou-se   a   mentalidade   perversa

que   a   sociedade   obstinadamente   nos   impinge.

Conflitos   territoriais,   econômicos   continentais 

incitam  seus  povos  a  buscarem  outras  terras.

   

40- Formemos  maneiras  para  podermos   viver.  E  não   

subsistirmos  como   mais  uma  espécie  animal  qualquer.

Políticos  e   religiosos   ignoram  esse  caminhar   humano ? 

Os  "banqueiros"  querem  mais  e  mais  por  quais  razões ?



serrlim709@gmail.com




ENTIDADE   DE QUESTIONAMENTO FILOSÓFICO ( EQF )



"BANKER"...   "BUNKER"...   FILOSÓFICO...



41-  Acreditamos no totalmente ilógico.

Desespero pelos mistérios, por coragens tolas.

Sobre o rondar da morte, quedamo-nos pensativos.

Inutilidade, perigos constantes, insatisfação excessiva.

Para   não   enlouquecermos   "criamos"   religiões,

famílias,     esportes,    entorpecentes     que    nos

desviam         do          vazio         existencial.


42-Trabalho,     religiões,   rebentos,   esportes

espelham os  ideais   humanos.  Deveríamos  era

planejar,    solidarizar,    fiscalizar    em    vez  de

ridicar,    desprezar    e     inviabilizar   os  demais.


43- A   história  parece   um  pesadelo   bêbado. 

Os  problemas  não  são só  políticos,  religiosos  e

filosóficos, são primeiramente  culturais e familiares.

Urge  a  luta  por   um   mundo  humanitário  crescente.

Procriamos   como  se  em   um  " paraíso " estivéssemos.  


44-  O  bem-estar  humanizado  deve  ser   “entregue“

sem o individualismo e o familismo  predominantes.

Aguarda-se   a   execução   de    projetos   para   o

exercer  da  cidadania   na   trágica   existência.


45- Temos  o   exclusivismo   que   tudo   inviabiliza,

pois  gera  a  criminalidade  e  estrangula  o  tímido 

bem-estar.    Cada     ser    procura   seu    jeito   de 

subsistir  em   meio  ao  desemprego-concorrência. 



46- Mudam-se  partidos  e  líderes;  mesmo  assim  pouco

muda. Poderosos escravizando, escravizando  a  maioria.

Massificada, mal  consegue  sobreviver  familiarmente.

Luxo  e  miséria  mostram  a  mentalidade  pré-histórica.

Aumentam   a  poluição  mais  as  degradações  ambientais.

 

47-  Triste  constatar  que  ainda  não  agimos   com  lucidez.

São    uns    contra   os   outros  em   desespero  animalesco.

Mudanças     antes    de    chegarmos    a    nos    destruir,

inviabilizar    no    semelhante   ao   " game   over " ?!


48- Malthus, no  século  XIX,  zelava pela superpopulação.

Viu  chegarmos  àquele   primeiro  bilhão   de   humanos.

Propôs  a   política  de  controle  natalidade-equilíbrio.

Hoje, o que temos ?  Incrível " bordel cibernético" ? 


" Dinheiro extra permitiria aos pobres ter
 mais crianças, apenas apressando o 
encontro da nação com a fome."

Thomas Malthus

49-  Jean-Michel Jarre  concluiu  que  para  habitar  a  Terra:

"800  milhões   de   indivíduos"  seria  um   número  razoável.

Pensar  em   "ampliação   numérica",   atesta   uma   cretinice

singular,  que dispensa  qualquer  análise  mais  aprofundada.  


        

50-    Uns   quês    patológicos    a    trepidarem    nos    ares.

         Cada  ser,   do  invisível   ao   mais   poderoso,  carrega

         complexos além de mágoas;  mesmo assim,  deveríamos

        agir   com   bom    senso,   responsabilidade   e   equidade.


   



serrlim709@gmail.com

ENTIDADE   DE                QUESTIONAMENTO         FILOSÓFICO ( EQF )


"BANKER"... "BUNKER"... FILOSÓFICO...



51 - Gerações   nos   destroem   destruindo-se ...

Matam-se   para  dar   o   melhor  aos  descendentes.

Esquecem-se  até  de  parentes  e  de  amigos  necessitados.

Essa   sucessão   tornou-se   uma    cruel    patologia

familista:  cega,   surda  e  muda  para  o   todo.


52-  Com  acordos  mais  esforços,  talvez   haja  um  destino 

menos  trágico.  Quem  sabe  com  alguns  benefícios !

Devemos,  primeiro,  cuidar  dos  sobreviventes ...

Sem   bebês    para   o   não ceifar    vidas   à   mingua.

A  fim  de  sofrer, seria melhor nem nascer. "Boneca  IA"? 


53- Quem se importa  com  o  outro  no  bem-estar  global ?

Sem   profilaxias    na    busca   da   sonhada    segurança.

O  que  dizer   sobre    a   irresponsabilidade   familiar ?

Tornou-se a maior causa  das  desigualdades  sociais !

Ainda    chamam   de  _  " sagrada "  _  a  família ...


54- Criança=creche,  idoso=asilo,   cão=passeador.

A  prostituição   ( bordéis   cibernéticos ? ),   a  fome

e  o  descontentamento,   até   infantis,   deveriam  ser

causas suficientes  para  evitarmos   nossa   propagação.

Procriamo-nos  como  se  em   um   paraíso   estivéssemos.



55-  O   alargamento    numérico    nos   inviabilizam. 

Cada  linhagem  luta  para  dar  o máximo  à sua prole.

A   disrupção    narcisista    familista    torna-a    inviável.

Precisamos  questionar   a  lógica    governamental-familiar.

Pensar  antes  de  ter  filho,  pois  ele  vai  sofrer   e   morrer.

Diminuirmo-nos numericamente seria questão de sobrevivência.


56- Por  não   cuidarmos   uns  dos  outros,  vamos  perecendo.

O  controle  da  natalidade   deveria   existir   como  imposição

governamental,   pois   o   povo   não    tem    noção    alguma.

Somos  todos  irresponsáveis ...  Até  quem  cala,  consente . 


 57-  Dirigentes  capitalistas  e  socialistas  digladiando-se, 

confraternizando,   roubando,   matando,   destruindo.

Na  verdade,  mostram-se   desfocados,   sem  mira ...

Contrabalançar será necessário para o ser resistir melhor. 

Procura-se  sobreviver a favor  de  filhos,  religiões, esportes.

Cada  ser  senciente  ou  não  senciente  se  vira  até  findar-se.  


58-  A “democracia” é hipocrisia, o “socialismo” é mal-caratismo,


o     comunismo    é    utopia,    o    capitalismo    é     covardia
.

Selva    ilógica    e    insensata    em     desespero     geral.

Representam  uma  Eterna  Guerrilha  Mundial   !?!?  



59- Tais  e  tais  governantes  agem  insensatamente.

Administraremos se  pautarem  por  projetos  lógicos.

Se   causamos  grandes   tragédias,   o   grito  da  nação

começará  a  dignificar  a   caminhada   da   humanidade.

Deixarmos a pré-história e começarmos uma história digna.


60- Após  a  cruel  destruição  da  natureza  ainda  chove.

Casais  geram  filhos.  Vamos  "escapando", "escapando"!

Controlar o instinto,  o complexo,  o  ressentimento,  a  paixão

faz  lembrar  o  vaga-lume   e   o   vislumbre  de  novas  auroras.

Religiosos  e   naturalistas   falam   de   desajustes   sociais   e

ambientais  mas  não   reconhecem   a  "superpopulação". 


 

www.grupofenix50.blogspot.com


ENTIDADE   DE            QUESTIONAMENTO             FILOSÓFICO ( EQF )

 
"BANKER"... "BUNKER"... FILOSÓFICO...

61- A fala, as armas, o fogo, a filosofia foram o início...

Ah! Querem dar um sentido para o individual-coletivo.

Entre  eles:  Moisés,  Confúcio,  Buda,  Cristo,  Maomé.

Assim,     “desenvolvendo-se”     o     mundo    caminha.


62-  Pelas injustiças, imaginamos a “democracia”.

Apesar dos vários ideais, surge a “era das trevas”.

Bem depois, a “idade da luz”, a “revolução industrial”,

a   “revolução   francesa”,   o   “iluminismo” ...


63- Parecíamos caminhar bem ! Mudanças para a maioria ?
Diversos medicamentos descobertos, visando o amparo.

A  população   a   multiplicar-se   em   frenesi inesperado:
sente-se   ameaçada   e   luta   para   proteger-se.


64- Vieram as guerras mundiais, sobraram o capitalismo e o socialismo.

Em  1960  -  3  bilhões  de  habitantes  -  aparece  o anticoncepcional.

Após 63 anos, atingimos 8 bilhões ... A superpopulação !

A tecnologia usa o impensável e poucos beneficiam-se dela.


65- Com  as  cruzadas  religiosas,

somadas   às    rotas    marítimas,

“ batizou-se “     o      capitalismo.

“Grita“,  o  socialismo   oprimido.


66- Os dois digladiam-se: crianças mimadas.

Retidos  pelo  medo  dos  próprios  arsenais

bélicos.  Ah,  a  selvageria  crescente - febril -

em  enxurrada  e  em  arroubo   infindáveis.


67- O  narcisismo   governamental:   mosca  azul.

Perpetuado  por  oportunistas  políticos  versus

gestores.      Cometemos    crueldades,     sim !

Possível,  também,  realizar  o  bem comum.


68- Rotas,  cruzadas,  moscas,  inteligência  artificial ?

Poucas  melhoras  podemos   vislumbrar   no   bojo

trágico  da  humanidade.  Religiões  mais  instituições

hipócritas  catapultam  o  massificar,  o  escravizar.


69-  Aonde   chegamos?  Avançada   ciência   tecnológica ?! 

Marionetes:    colombinas-pierrôs-arlequins    hostilizados

ficam,  na  inocência   da   paz,  à  mercê   do   dominante, 

impensável  e  automatizado  manipulador  internacional.


70- A  revolução  francesa,  a  industrial,

a  digital,  a  alimentar  (células tronco)...

Aconteceram ! Nada obstante,  mantemos

a   ancestral   mentalidade   cavernosa. 




serrlim709@gmail.com

                           

ENTIDADE   DE QUESTIONAMENTO             FILOSÓFICO ( EQF )

 
"BANKER"... "BUNKER"... FILOSÓFICO...



71- A  ausência  de  intuitos  urge  a  presença de candeeiros.

Se   sobrevivemos,    busquemos    como    o    peixe-lanterna.

Os  seculares  destinos  evocam  Davi  ao  escapar  do  leão,

ao unificar  povos, embora  valentes  caiam  pela  unidade. 


72-  A   inconsciência    mostra-se   generalizada.   Continuar 

como  estamos  é   falta  de  senso,  animalidade   obsessiva,

individualismo        perverso,        terrorismo         suicida.

Poderíamos sobreviver  satisfatoriamente  mas  reagimos 

como   marionetes     manipulados     por    psicopatas ...


73-  Socialmente,  continuamos  na  pré-história.

Devemos   encontrar   a   harmonia   no   horizonte.

Com  a   Carta  Magna   chega-se   a   um   equilíbrio.

Força   resta   no   contraditório,    no     novo    normal.   


74- A racionalidade é um  luxo  de quando estamos 

em paz. Sob pressão  apenas  estancamos  feridas.

Se  até  hoje  mal  sobrevivemos,  precisamos  de 

criatividade  para   tornarmos   a   vida   digna. 


75- A  democracia,  o  socialismo,   as   famílias.

Sacrifícios    em     demasia    pelos    rebentos.

Tal    animalidade    abarca   o    mal   maior.

Anomalia  a  pairar  nos  ares   faz  pensar.  


 76-    Governantes  massificam,  escravizam,  punem, 

        reprimem,   desprezam,    inviabilizam,   destroem. 

      Aniquilante - humilhante,  a  mediocridade  histórica.

         Temos   evolução   social    lenta,   fraca  e  improvável ...     


77- Como  conseguimos  _  com  inteligência   artificial,

universidades,   instituições    e    com    "deuses"  —,

ficar   à   mercê    de    psicopatas   no   dominado 

comando     internacional      desumano   ???   


78-  Ainda, tantos se afogam  em  mares,  em  rios,

fugindo - morrendo   por   aquele   porvir   melhor !

Poucos  se  entendem  e   a  mediocridade  prevalece.

Com    um    mínimo   de    raciocínio   poderíamos 

conviver   em   paz   até    uns   com    os    outros. 


79- Democracia  é  utopia,  quando  alcançarmos  a  consciência

cidadã   dispensaremos   qualquer   forma   governamental ...

A  "sede  de  poder",  oposto  do  amor,   a  ser  analisada

para  a  conscientização   de   sua  tola   inutilidade   vã.


80- O  sentimento  de  inviabilidade  nos  persegue.  As guerras 

cascateiam    incessantemente.   Parece  que   ninguém    quer 

melhorar  o  mundo. Será necessário uma " terceira  guerra

mundial "  para   começarmos   à    agir    logicamente ?   




ENTIDADE   DE QUESTIONAMENTO FILOSÓFICO ( EQF )


"BANKER"... "BUNKER"... FILOSÓFICO...   





81-  Seria  um  lapidar  o  tentar  idealizar  governos  dignos

enquanto   pudermos  algo   expressar  -  normal/anormal.

Será   o   sadomasoquismo    social    a    concretizar-se ?

Conflitos,  complexos  e  parvoicialidades nos rodeiam.


82- Trilhões  de  vidas  surgindo  diariamente.

Aparecem  tão  naturalidade   quanto  desaparecem.

Frente à complexidade da natureza, espera-se inteligência.

Decepcionados,  quedamos  com  tanta  insensatez  sem  peias.  



83- Sustos num crescendo: pode-se morrer repentinamente.

A eterna indagação: “E nós? Quando será aquele dia ou momento?”

O  tempo  escoa-se  e  nossa  hora  torna-se  iminente.

Logo chega, como a de todos.  Desligamo-nos da vida ...

 

84- Escutar: " Com  um  mínimo  de  pessoas, 

a  competitividade-violência  diminuiria ? "

O  narrado sobre  Caim  e  Abel  deitaria 

por   terra   tal    ingênua   pretensão ... 

Olho por olho, dente por dente, Dez mandamentos, leis atuais.

Representam  pilares   de  toda  cultura  no  humano-divino ?! 


85-  insensatez  nos  persegue  como  uma  sombra.

Substituímos    a    razão    por    sublimações    mil !

Ninguém recebe educação  correta,  mesmo  por que

ninguém   a  tem  na   integra   para  passar  adiante.


86- Os  oportunistas  sofrem  sofridas  dores  para  conseguir

manter    as    benesses     que     ganham      ou    constroem.

O  resultado  é  o  não  encontrar interesse  ou  maneiras a

fim  de  apoiar  a  maioria   pois   continuam  inseguros.

87-   Sem  pensar  o  outro  no  social.

A densidade demográfica nos inviabiliza.

Bilhões buscam a comunicação não violenta.

Não  formamos  diretrizes   para  a  convivência.


88- Banqueiros, "big techs",  o  poder.  O  povo,  os  filhos.

Se  mal  sobrevivemos,  temos  que  realizar  um  acordo

para conseguirmos  algum  equilíbrio  antes  que  seja

tarde  demais.  Tentemos  outras   ideias,  ações  já! 

          

89- Tais  e  tais governantes  agem   insensatamente.

Administraremos se pautarem  por  projetos  lógicos.

Se  causamos  grandes   tragédias,   o   grito  da  nação

começará  a  dignificar  a  caminhada  da  humanidade.


90- Com  o que  investimos em  novas  famílias,  guerras,

segurança  contra   nós   mesmos,   religiosidade,   esportes

daria para fazer desse  mundo  um  espaço  cósmico  viável 

instantaneamente.  Ou  extinguirmo-nos  com  dignidade !?




serrlim709@gmail.com


ENTIDADE   DE QUESTIONAMENTO FILOSÓFICO  ( EQF )


"BANKER"... "BUNKER"... FILOSÓFICO...


91-   As    prioridades   devem   ser:   alimentação,   satisfação,    

justiça,  moradia,  educação,  mas os  instintos  e  as  religiões

nos   colocam   uns   contra   os   outros   como   selvagens.

Como  querer  justiça  de  "seres   humanos",  todavia ? 


92- Detectando  o  chamado   certo-errado

conseguiremos melhorar o  mundo  para  todos.

Surgirá  uma  mínima  segurança.   Quiça um dia

alguma  dignidade   para   nos   dizermos   racionais.

Gastamos  em  vão com  histerias  e  com corrupções o 

suficientes para resgatar  o  real  mundo  fantasmagórico.


93-  Segundo Maria Pereda o mundo deve ser:

" belo,   justo,   ético,   digno   e   verdadeiro ".

Tudo      seria      digno      e      sensato    ...    !!!

Para  que  isso  aconteça,  deveremos  nos  unir

e   procurar   maneiras   para    tal    realização.   


94- Reduzindo  a  população  por  uma  parada  mesmo  que

temporária   de   nossa   reprodução  e  agindo  com   lógica

deixaremos   a   pré-histórica    luta   pela   subsistência   e

entraremos  para   a   justa  era  da   história   digna  ?!!?


95- Devemos  evitar problemas e procurar o melhor  possível,

mas por desespero, traumas e idiotices fazemos "besteiras".

Ver com  lógica  o  que  podemos realizar  e o  que devemos

evitar  para não nos aniquilarmos ou não nos destruirmos.


96-  Paralisando  o contínuo  multiplicar,  investiremos 

em  saneamento  básico,  moradias,  escolas,  dignidade.

O  mal   pode   resultar   no  deveras    injusto  e  covarde

bem  como  trazer   penalidades  aqui,   em  outro  mundo.


 97- Atuais   pesquisas   e  debates   condizentes

podem  levar  a   futuras   conclusões    viáveis.

Busquemos   modos    logísticos    dignificantes

nas   implantações   humanizadas   prioritárias.

Não     perpetuemos     a     mediocridade    e   a 

hipocrisia;    implantemos   o   cosmopolitismo.

98-  Organizemos   grupos   ideológicos  a  fim   de   debater 

cada  pauta  existente  em  todos  os  setores.   Apresentar  as

conclusões  às  instituições  responsáveis  comprometendo-as.

Parece  utópico  ?    Todavia,   caminhemos    galhardamente.  


99-Existem  maravilhas naturais ou mesmo  artificiais  que

poderiam  ser  compartilhadas.  Poucos  se  beneficiam  delas.

Em  um  mundo  lógico  haveria  restaurantes  populares  com

nutricionistas,   salas   para   palestras,   doutores   diversos  ...

Cada um teria-encontraria seu meio de contribuir para o  todo. 

 100-  Breve    relato      da      Juíza     Lógica:

repensarmo-nos   por    inviabilidade    presumida;

questionar as distopias  políticas,  religiosas,  filosóficas;

atentarmo-nos  às  utopias  sociais,  ambientais,  psicológicas;

evoluirmos intelectualmente no reduzirmo-nos  numericamente.

- Inteiro Teor ?

www.grupofenix50.blogspot.com

serrlim709@gmail.com

Vislumbra-se  a  possibilidade   revolucionar  o  social.

É   o   mundo   interior   sobrepondo-se   ao   exterior;   é   a  

realidade   interna   influindo   na   externa   a   passo   igual;

é  a  vitória da  ousadia  sobre o duradouro  acovardamento ?!






ENTIDADE  DE QUESTIONAMENTO FILOSÓFICO ( EQF )

"BANKER"... "BUNKER"... FILOSÓFICO...


1-  Devido  às  inoperâncias  da  Declaração  de  Direitos

do  Homem  e  do  Cidadão  (1789)  e  da  Declaração

Universal    dos    Direitos    Humanos    (1948),

descortina-se    a   presente   existência...


2-  Alguns   seres   únicos   pó   de   estrelas :

Platão... Malthus... Marx... Freud... Orwell ...

Embates   culturais   sem   resgates.

Que  perfil  surgirá  dessas  memórias ?


3-  Trabalho,  casamento,   rebentos  espelham  os

ideais   animalescos   da    sociedade    conservadora.   

Coerentemente, deveria planejar, solidarizar, fiscalizar

em  vez   de  ridicar,   desprezar  e  inviabilizar  os  demais.


4-  desespero   descomunal,   despropósito   desvairado,

O despropósito  produz  as  psicoses   e  o  autoritarismo.

Agimos como se  o  mundo  fosse   "sempre   assim   mesmo".

Mostra-se  absurdo. Talvez  na  hipótese de ficar  sem  mudar.

Formemos  maneiras  para   podermos   viver.   Não   apenas

sobrevivermos como  mais  uma  espécie  animal  qualquer.

   

5-  Vistos   sermos   "frutos   físicos/psicológicos",

deveríamos gerar associações  tal  como  uma  EQF.

Escolher   diversas   atividades;    analisar,    inclusive, 

cada  ato  social  para  percebermos  sua   razoabilidade.


Toda  ação   parece  ser   um   refúgio   do    nada !

As    imigrações     mostram      o     despropósito.



serrlim709@gmail.com


6-    Quem    nos    criou     nos     abandonou  ?     Por    que

fartas   disputas   políticas,    religiosas,    filosóficas ?

Com  tantas  injustiças,  pensamos:  "Por  que  isso ?"

Por  que  tamanho  sofrimento ?  Tão  minguada  satisfação ?

          

7-  Temos  o   exclusivismo   que   tudo   inviabiliza,

pois  gera  a  criminalidade  e  estrangula  o  tímido 

bem-estar.    Cada    um     procura  seu   jeito     de 

subsistência em meio  ao  desemprego-concorrência. 


8-  Uns  quês   patológicos  a  trepidarem   nos   ares.

Cada  ser,  do  invisível   ao   mais   poderoso,  carrega

complexos além de mágoas;  mesmo assim,  deveríamos

agir   com   bom    senso,   responsabilidade   e   equidade. 


9- Compreender  o  mundo ?  Sem  abundância. 

Embrulhado,   embaçado.    Totalmente   ilógico.

Todo  se  mostra  selvagem,   cruel  e  sem  propósitos; sem

deuses   e  sem  demonios,  com   neuroses  e  com  psicoses.

Daí,  a  maldade  tornou-se  uma  psicopatia  transfigurada.

A  vida  é  uma  peça  teatral  onde   nascemos   e   morremos;

onde   atores   desvairados   sofrem    sofrem   até  a  morte.


10- A   existência   mostra-se   ilógica,    sem   predestinação.

Tudo  aquilo   que   o   homem   realiza   vem   do   instinto 

gerando, em sua maioria,  o  transformar-se  em  histeria.

Será   o   sadomasoquismo   social    a    concretizar-se ?

Erramos,    erramos,     incoerências,     incoerências...   

                                           ...

100-  Breve    relato      da      Juíza     Lógica:

repensarmo - nos   por   inviabilidade   presumida; 

questionar as distopias  políticas,  religiosas,  filosóficas;

atentarmo-nos  às  utopias  sociais,  ambientais,  psicológicas;

evoluirmos intelectualmente  no  reduzirmo-nos  numericamente

- Inteiro Teor ?

O  que  vemos   são   governantes    histéricos,    leis   escusas,

estratégias    inviáveis,    miséria,    paranóias,     desespero .

narcisismo     néscio,       normalidade      neurótica,

sadismo     social,     masoquismo     maquiavélico,

existência   exclusível,   sobrevivência   sofrida,



serrlim709@gmail.com


ENTIDADE DE QUESTIONAMENTO FILOSÓFICO ( EQF )

"BANKER"... "BUNKER"... FILOSÓFICO...


1-  Trabalho,  casamento,   rebentos  espelham  os

ideais   animalescos   da    sociedade    conservadora.   

Coerentemente, deveria fiscalizar,  policiar,  solidarizar

em  vez   de  ridicar,   desprezar  e  inviabilizar  os  demais.


2- Detectando   o    que    está   certo-errado

conseguiremos melhorar o  mundo  para  todos.

Surgirá  uma  mínima  segurança.   Quiça um dia

alguma  dignidade   para   nos   dizermos   racionais.

 

3-   Poucos  se  entendem  e   a  mediocridade  prevalece.

Com    um     mínimo    de    raciocínio    poderíamos 

conviver   em   paz   até    uns   com    os    outros.

Para   isso   devemos    pensar,    questionar ...


4-  A complexidade da natureza e a auto-tecnologia em 

contraposição   com  as  desigualdades  sociais  são

provas concretas do absurdo de nossa existência.

Atuar  com equipes psico - filosóficas  produtivas  na

tentativa   de   favorecer   o   "João Bobo"   do   humano.

Por falta de  predestinação,  lutamos  com  " unhas  e  dentes "

fazendo  uso   de   nossa     subsistência    físico-psicológica.

Encontrar  palavras  para  descrever os  desajustes, para 

nos   guiar   ao    equilíbrio   deveria   ser   o   ideal.


 


5-  Vistos   sermos   "frutos   físicos/psicológicos",

deveríamos gerar associações tal como  uma  EQF.

Escolher   diversas  atividades,   analisar,  inclusive, 

cada ato social para percebermos sua  razoabilidade.

                



serrlim709@gmail.com

Com o uso dos dedos nós  mamíferos  semelhantes  aos  macacos:

cabeça, tronco e membros fomos desenvolvendo nosso cérebro.

Por refúgios de  nossa  nada  formamos  religiões,  sistemas, 

esportes,  agricultura, artes, cidades,  países,  tecnologia,

desigualdades,   criminalidade   sempre   presentes, 

nossa   evolução;   loucuras   e   despropósitos ...


Onde  ficam  a "bondade  divina",  a  paz  de  espírito,

a  inteligência,  a  justiça  social  com criminalidade, 

superstições,  fanatismo,  mediocridade,  guerras ?

sado-masoquismo   social-familiar,  hospício   hostil,

Erramos,  erramos,  incoerências,  incoerências...


2- Trabalho,  casamento,   rebentos   espelham  os

ideais   animalescos   da    sociedade    conservadora.   

Coerentemente,  deveria fiscalizar, policiar,  solidarizar

em   vez   de  ridicar,   desprezar  e  inviabilizar  os  demais.


3-  Quem    nos    criou     nos     abandonou  ?     Por   que

fartas   disputas   políticas,   religiosas,    filosóficas ?

Com  tantas  injustiças,  pensamos:  "Por  que  isso ?"

Por que tamanho  sofrimento ?  Tão  minguada  satisfação ?


4-   Detectando   o    que    está   certo-errado

conseguiremos melhorar o  mundo  para  todos.

Surgirá  uma  mínima  segurança.  Quiça  um  dia

alguma  dignidade   para   nos   dizermos   racionais.


12-  O  bem   geral   encaixado    como    prioridade.

Relatos    mostram   a    autodestruição   presumida. 

Histerias    coletivas     e     cretinices      generalizam-se.

Guerras     como     controle     numérico.     "Bunkers"  ?


100- Breve      relato      da      Juíza     Lógica:

repensar - nos    por     inviabilidade     presumida; 

questionar as distopias  políticas,  religiosas,  filosóficas;

atentarmo-nos  às  utopias  sociais,  ambientais,  psicológicas;

evoluirmos intelectualmente  no  reduzirmo-nos  numericamente

- Inteiro Teor ?


www.grupofenix50.blogspot.com

serrlim709@gmail.com



O despropósito atrelado à necessidade de sobreviver:

desespera, escraviza, imbeciliza, criminaliza, inviabiliza.

Embebidos de instintos, competimos com as demais espécies.

Descobrir alinhados alvos fica difícil, pois cenários

futuros surgem a partir do nada ... !?!?!


A   inconsciência    mostra-se   generalizada.   Continuar 

como estamos  é   falta  de  senso,  animalidade   obsessiva,

individualismo  perverso  é  a  perpetuação  do  ridículo.

Poderíamos sobreviver  satisfatoriamente   mas  reagimos 

como   marionetes     manipulados     por    psicopatas ...


 Nascemos. Tudo ilógico na ciranda vida-morte.

Situações de risco testam-nos... Poupam-nos!

Vivos estamos entre tantos já “desaparecidos”.

Alguns sem nascer; outros sem sobreviver.







REFLEXÃO

" Eu ainda acredito que um dia verei

a humanidade mais sensata, menos

manipulada e mais livre. " Bukowski 


" O   estar   preparado   é   tudo. "  Shakespeare 


" Existem  dois  tipos  de  história  mundial:   uma   é   a   oficial, mentirosa,  própria  para  salas  de  aula;  a  outra  é  a  história
 secreta,  que  esconde  a  verdadeira  causa  das  coisas. " Honore  Balzac 


" Não  quero  que  você  pense  como  eu.  Quero  que   pense..."
Samer  Agi

" O  silêncio  desses  espaços  infinitos    me   apavora."      Pascal

" Se  Deus  não  existe,  então  tudo  é  permitido. "  Dostoievski 

" Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
" Sei   que   nada   sei  ...  Conhece-te   a   ti   mesmo. "  Sócrates

" Os   maiores   pensamentos   são   tardiamente  reconhecidos." 
 " Torna-te  quem  tu  és. "    Píndaro   -  (  Nietzsche  )


" A condição ideal das coisas seria uma comunidade de homens que subordinassem sua vida  instintiva  à  ditadura  da  razão." 
" Nenhum   analista  vai   mais   longe  do  que   seus  próprios complexos   e   resistência   internas  lho  permitem. "  Freud

" Qual  é  o  perigo  da  situação  atual ?  A  ignorância. 

A ignorância muito  mais  que  a  miséria ... " Victor Hugo, 1848


" O  mais  competente  não  discute,  domina  a   sua  
ciência  e   cala-se. " Voltaire

" A vida é um absurdo, destituída de qualquer significado ... "
Schopenhauer

" Tudo  que  é  necessário  para  o  triunfo  do  mal  é
que  os  homens  de  bem  nada  façam." E. Burke

" Pode-se afirmar que o eterno mistério do
 mundo é sua compreensibilidade." Einstein

" Se  você  tem  algo  a  dizer,  o  silêncio  é  uma  mentira. "        Jordan B. Peterson

" Não se deve destruir uma pessoa a ponto de ela ficar sem
 nada ou mesmo quase sem nada a perder ... " Delegado 

" Nós  não  somos  apenas  responsáveis  pelo  que   fazemos, 
mas   também   pelo  que   deixamos   de   fazer."   Molieri

" Nenhuma segurança nas cidades, tudo devastado
 pelos campos." Ovídio ( 43 a.C. )

"Acaso não vemos todo mundo indeciso; uns procurando sem descontinuar, outros mudando de lugar, como para largar uma carga pesada demais ?" Lucrécio


" A raça humana é governada por sua imaginação." Napoleão I

"... uma pedagogia radical  precisa  ser  inspirada  por  uma  fé apaixonada na necessidade de se lutar por um mundo melhor." Giroux


" O   poder   tende   a  corromper,   e   o   poder  absoluto
 corrompe   absolutamente,   de  modo   que   os   grandes
 homens   são   quase   sempre   maus."   Lord   Acton


" O governo existe para garantir os direitos e a segurança dos homens, mas seus poderes não podem ultrapassar os limites estabelecidos por aqueles que o escolheram. " Locke

" Que os nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Lembrai-vos que as maiores proezas do mundo foram conquistadas do que parecia impossível." Chaplin 

" O  homem  sensato  se  adapta  ao  mundo; o insensato
insiste  adaptar  o  mundo  a  ele.  Todo  progresso depende,  portanto,  do   homem   insensato."   George   Shaw

" A reflexão começa somente quando nós descobrimos
que a razão glorificada durante séculos é o adversário
mais  obstinado  do  pensamento. "   Martin   Heidegger

" Só a loucura tem a virtude de prolongar a juventude ... 
e  retardar  bastante  a  malfadada  velhice." Erasmo

" Numa sociedade em decadência, a arte, para ser verdadeira, precisa refletir também a decadência. Mas,  a  menos  que  ela queira ser infiel à sua função social, a arte  precisa  mostrar  o mundo como possível de ser mudado. E  ajudar   a   mudá-lo." Ernst Fischer

" Não terminarei nunca minha obra, deixarei pois
imperfeito   esses   soberbos   baluartes."   Virgílio

" Não existe nada mais difícil de realizar, mais perigoso de conduzir ou mais incerto em seu sucesso do que assumir a liderança  de  uma  nova  ordem  das  coisas. " Maquiavel


" As massas nunca tiveram sede de verdade. Afastam-se dos fatos que não gostam e adoram os erros que lhes apaixonam. Quem souber enganá-las será facilmente seu dono;  quem  as tentar desiludir sempre será sua vítima." Gustave Le Bon

" A linguagem política, destina-se a fazer  com  que  a  mentira
soe como verdade e o crime se torne  respeitável,  bem  como  a imprimir ao vento uma aparência de solidez."  George  Orwell

" Haverá,   na  próxima   geração,   um   método   farmacológico, produzindo  uma " ditadura  sem  lágrimas ",  por  assim  dizer.
Um  campo  de  concentração  indolor  para  sociedades  inteiras,
onde  as  pessoas  terão  suas  liberdades  abolidas,  mas  irão  até
apreciar  isso,  por  que  qualquer  vontade  de   se   rebelar   será aniquilada pela propaganda e  a  lavagem  cerebral  intensificada
por  métodos  farmacológicos.  Essa   parece   ser   a   revolução
final. " Aldous  Huxley

www.grupofenix50.blogspot.com

serrlim709@gmail.com



EXISTÊNCIA  ...



Acordo...  Sondando  o  espelho:  sobrevivo !
Nascer, perder a zona de conforto e morrer.
Existir ignorando o  por  quê,  o  por  quem,
o  até  quando.
“Nada”  sabemos;   que  vida,  hem ?


Nascemos. Tudo ilógico na ciranda vida-morte.
Situações de risco testam-nos... Poupam-nos!
Vivos estamos entre tantos já “desaparecidos”.
Alguns  sem  nascer;  outros  sem  sobreviver.


Desconhecemos os porquês do existir-morrer.
Faz-se misterioso no confronto com a vida.
Porém, prosseguimos sem medos absurdos ...
De mais a mais, resolve? É o nada do nada !

Acreditamos   no   totalmente   ilógico.
Desespero pelos mistérios, por coragens tolas.
Sobre o rondar da morte, quedamo-nos pensativos.
Inutilidade, mediocridade, insatisfação excessivas.

Trilhões  de  vidas  surgindo  diariamente.
Aparecem tão naturalidade quanto desaparecem.
“Incompreendemos” o “germinar” e também o “fenecer” .
Sem  lógica  no  caos  estabelecido  ou  na  lógica  do  caos ?

Sustos num crescendo: pode-se morrer repentinamente.
A eterna indagação: “E nós? Quando será aquele dia ou momento?”
O tempo escoa-se e nossa hora torna-se iminente.
Logo  chega,  como  a  de  todos.  Desliga-mo-nos  da  vida ...


serrlim709@gmail.com



ETERNA GUERRA MUNDIAL ?!?!


A fala, as armas, o fogo, a filosofia foram o início...
Ah! Querem dar um sentido para o individual-coletivo.
Entre eles: Moisés, Confúcio, Buda, Cristo, Maomé...
Assim, “desenvolvendo-se” o mundo vai.


Ao vermos injustiças, imaginamos a “democracia”.
Apesar dos vários ideais, surge a “era das trevas”.
Bem depois, a “idade da luz”, a “revolução industrial”,
a “revolução francesa”, o “iluminismo” ...


Parecíamos caminhar bem ! Mudanças para a maioria ?
Diversos medicamentos descobertos, visando o amparo.
A população a multiplicar-se em frenesi inesperado:
sente-se ameaçada e luta para proteger-se.


Vieram as guerras mundiais, sobraram o capitalismo e o “comunismo”.
Em 1960 - 3 bilhões de habitantes - aparece o anticoncepcional.
Após 63 anos, atingimos 8 bilhões ... A superpopulação !
A tecnologia usa o impensável e poucos beneficiam-se dela.


A “democracia” é hipocrisia, o “socialismo” é escravidão,
o capitalismo é animalesco, a família é individualista...
Selva  ilógica  e  insensata  em   desespero  geral.
Representa uma Eterna Guerrilha Mundial ?!?!


Www.grupofenix50.blogspot.com

serrlim709@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário